Significado Anel Caveira

Anel de Caveira Significado: descubra o simbolismo

Você deve saber que nos vestimos da maneira como queremos ser vistos pela sociedade.

Apesar de muitos não se importarem com opiniões alheias (e fazem muito bem), nossas escolhas de roupas e acessórios dizem muito de nossa personalidade, já parou para pensar nisso?

Afinal, dificilmente você vera um metaleiro com óculos juliete, ou um Budista todo de preto com coturnos e lápis de olho. 

Quer queira ou não, nossa aparência e preferencias são um reflexo do que carregamos internamente.

Nem sempre o que mostramos sera percebido da forma certa por terceiros, mas se você esta de bem consigo mesmo, é o que importa.

E sobre os Anéis e Alianças de Caveira. Você sabia que existe um significado oculto e antigo por trás desta joia tao emblemática? 

Quer saber? Acompanha este artigo inédito que preparamos para você!

Quem usa os Anéis de Caveira: Historia

Anel de Caveira o que significa

Um dos aspectos menos conhecidos do simbolismo relacionado ao crânio é que ele é frequentemente usado para representar a força e a masculinidade (homens), força e independência (mulheres) e é uma das razões pelas quais continua tão popular entre os adeptos ao Rock'n'Roll e Motociclismo.

Seja na subcultura de gangues, mafias, motoclubes ou nos notórios clubes de armas do submundo, usar a caveira era associado à masculinidade, bravura e rebelião.

Muitos homens usavam anéis de caveira com outras joias para trazer mais autoconfiança, respeito e intimidação.

Isso era uma mensagem subliminar de que com aquele homem, não se tinha uma segunda chance. Caso fosse atacado, o atacante sofreria as consequências.

Motociclista estilo

Estas informações foram coletadas no universo da moda com o passar do tempo. Para isso, foram feitos diversos estudos, analises comportamentais e espirituais com os grupos que adotaram joias tao diferentes para representar seu estilo.

descubra o significado da caveira aqui.

De acordo com vários pesquisadores Tchecos, Mexicanos e Alemães, aqueles que carregavam uma Caveira sentiam-se mais confiantes e melhores consigo mesmos.

Porque usar anel de caveira

Sempre resiliente diante das adversidades, esse símbolo vai muito, além disso.

Mas essa não é a primeira vez que ouvimos falar do anel em forma de crânio retratando algo diferente do que é comumente associado.

Também era considerado um símbolo de poder no antigo Tibete pelos monges.

Com o passar do tempo, as tribos de Rock e Motoclubes trouxeram este acessório em seus estilos, e aí foi que esta paixão se difundiu mundo afora. Mas a moda começou no México!!

Significado para os Mexicanos

O que é Caveira Mexicana

O significado da Caveira Mexicana de acordo com a cultura mexicana é a memória da vida de que se levou, e as pessoas a quem cativamos.

O símbolo do crânio colorido é para lembrar com felicidade e alegria das pessoas queridas que já estiveram fisicamente na terra, e que somos todos iguais perante a morte.

Adaptada para todos os tipos de joias, inclusive os anéis, as Calaveras sao um amuleto de proteçao e homenagem a nossa passagem na terra.

Significado para os Motociclistas

Motociclista e anel cranio

Dentro do motoclubes além de associada a uma característica única, ele também está ligada a símbolo de lealdade, o que todos motoqueiros pensam ao olhar para um anel de caveira é que eles fazem parte de uma grande família, de uma grande matilha que devem agir de acordo com as regras e estilo da casa.

Os motociclistas trabalham com lealdade, fraternidade, dedicação e em equipe é isso que prezam em usar um anel de caveira, pois é muito mais do que apenas uma personalização, é um amuleto da sorte.

Significado para os Rockeiros

Rockeiros e Anel

A imagem da Caveira trazia a ideia de protesto e impunha respeito, mas com a belíssima mensagem de igualdade e equidade.

Com o tempo, os rockeiros e punks as adotaram como identidade visual, e usavam muitas joias, com destaque aos Anéis de Caveira.

Se você ama o Rock, então você deve ter sua própria coleção de anéis de caveira e não seria pego sem ela em seus dedos.

Seu precursor no estilo do rock foi Keith Richards dos Rolling Stones, que sempre usou o anel de caveira. Steve Tyler ou Axel Rose, quase todas as estrelas do rock usaram joias de caveira de uma forma ou de outra.

Afinal, o que Significa o Anel de Caveira?

Mensagem do anel de caveira

Independentemente de você acreditar ou não em reencarnação, os anéis de caveira são usados ​​como um livro de memórias de um ente querido que faleceu e a crença de que existe vida após a morte.

Em vez de retratar um lembrete sombrio de que a morte paira sobre nós, é considerado uma celebração da vida que acontece depois que alguém morre.

Usar um anel de caveira traz lealdade, respeito aos seres humanos. Usa-los é uma forma de mostrar bravura perante as adversidades, orgulho de ser quem é.

A  personalidade de uma pessoa que detêm uma joia de crânio em seus dedos é forte. Geralmente mostram caráter, grande conexão com seu eu interior, espiritualidade desenvolvida e satisfação (porém nunca submissão) com a vida.

Você faz suas próprias regras e vive de acordo com elas.

Você sabia que até mesmo as celebridades usam anéis de caveira?

Alguém poderia argumentar que as estrelas do rock são capazes de carregar anéis de caveira por causa de sua aparência geral nervosa, com couro e tatuagens dominando seu conjunto de moda.

Mas as estrelas do rock não são as únicas que usaram anéis de caveira e joias. Aqui estão alguns dos outros nomes que foram vistos ostentando o crânio em mais de uma ocasião.

Johnny Depp:  E também não estamos falando sobre os Piratas do Caribe. Johnny tem uma coleção de anéis de caveira, incluindo um que apresenta uma aliança de casamento.

Johnny Depp usa anel de caveiras

Sua obsessão com o crânio não termina aí. Ele também tem uma tatuagem com uma caveira e um osso cruzado.

Anel de Caveira Johnny Depp

Keith Richards: Keith foi visto usando a caveira não apenas como um anel. Ele balançou o palco com seu estilo excêntrico contemporâneo com estampa de caveira que combinava com aneis de caveira.

 Anel do Keith Richards

Joe Manganiello: Joe leva sua obsessão por anéis de caveira além dos sets de 'Day of the Dead'. Ele foi visto usando o anel em muitas ocasiões e fontes sugerem que ele é meio obcecado por ele.

Joe Manganiello Anel de Caveira

Quer conhecer anéis de caveira apaixonante? Conheça hoje mesmo a nossa coleção clicando aqui.

Obs: tem uma surpresa na Coleção de Anéis!! Te recomendamos dar uma olhada nos mais de 100 modelos do Caveira Roots.


3 comentários


  • Lourdes Morgado

    Amei… Anel de caveira pra mim é: autenticidade,força.😘


  • André Maciel

    Excelente matéria!!


  • Camila Lobo

    Amei!! Ótima matéria! E long live rock and roll!!


Deixe um comentário