Aqui você vai descobrir:
- A Cultura Gótica: Inicio
- Música Gótica
- Estilo de roupas Góticas
- A Caveira e seu significado para os Góticos
Cultura Gótica: o início de tudo
Gótico é o adjetivo que denota o que é derivado, relativo, criado ou usado pelos godos, o povo germânico.
O termo gótico foi usado para simbolizar formas de arte da Idade Média, com referências as igrejas.
O termo também recebeu a conotação de áspero ou bárbaro e tem sido usado desde o século XVIII (18) para se referir a coisas diferentes, distintas e excêntricas.
Desde então, a arte (esculturas e pinturas), literatura, arquitetura, moda, cinema e música conquistaram uma legião de fãs que antes não se encaixavam em trajes e comportamentos convencionais.
Movimento Gótico Moderno: do Reino Unido ao mundo
Quem realmente trouxe a moda, cultura, música e estilo gótico ao mundo moderno foram os ingleses, com seus estilos excêntricos, antiquados e homogêneos.
Foram estereotipados como estranhos, misteriosos, complexos e exóticos, mas de certeza sofreram muito menos preconceito e discriminação do que os Rockeiros na década de 60. Confira a história do Rock aqui.
Da música as roupas: a transição do Gótico como um estilo de vida
O estilo gótico ficou conhecido como uma subcultura distinta, vinda do gótico.
Nos anos 80, a roupa de estilo gótico evoluiu da música gótica, que porventura se inspirou do Estilo Rock'n'Roll e Punk Rock, só que com uma pegada mais "triste", solitária e introspectiva.
A música e a cultura gótica cresceram e se ramificaram em vários subconjuntos, dando origem a várias bandas magnificas, como, por exemplo:
- The Cure (1976)
- Joy Division (1976)
- Bauhaus (1978)
- Roseta Stone (1988)
- Type o Negative (1989)
Os limites do gótico que antes era considerado foram ampliados, e mais uma vez, a música e seus artistas influenciaram MUITO essa subcultura.
O comportamento foi que muitas peculiaridades da cultura gótica se infiltraram na cultura dominante, como o interesse pela estética sobrenatural e sombria.
E sabe qual adereço foi bravamente adotado pelos Góticos? A Caveira!
Caveira Gótica: porque os Góticos adoram os Crânios
Adorada pelos Motociclistas, Vikings e Piratas (desde a antiguidade), o ritual do Dia dos Mortos no México, a Caveira reproduz muitos, mas muitos significados, e para os Góticos também.
O crânio nos tempos da cultura gótica e barbara era usado como troféu (a cabeça de fato era arrancada), e muitos artistas retrataram em suas obras o crânio, que simbolizava o sofrimento de um, mas a vitória de outro.
Passando por muitas culturas ao longo do tempo, o Rock aderiu ao Crânio como seu maior simbolo, e a subcultura Gótica (que muito foi inspirada no Rock e Punk Rock) também a adotou, por isso, você vê muitos góticos (os verdadeiros entendedores da cultura e historia) carregando Caveiras consigo.
Estilo Gótico: 3 Joias essências para carregar consigo
- Anéis com Crânios: estes são o MAIOR APELO do visual gótico, como você viu acima! O Crânio ta ligado ao rebelde, diferente, fora do comum, intimidador. Seus dedos e suas mãos são a parte do seu corpo mais vista depois de sua face, e personalizá-la com crânios é uma maneira de mostrar quem você é.
- Use Pulseiras. Perfeitas para todos os momentos, as pulseiras são joias interessantes, pois conseguem realçar seu pulso, e dependendo da joia que você escolhe, pode fazer seus pulsos e braços parecerem maiores (como muitos homens gostam), ou menores (como grande parte das mulheres).
- Colar de Crucifixo: A cruz e o crucifixo que vieram da Igreja (e gótica principalmente), são adereços muito bem quistos pelos góticos desde a antiguidade. Com a arquitetura gótica, o góticos a usavam em seu pescoço, e atualmente em seus pulsos também.
Gostei dste estudo mas que em parte esá certo em outro nem por isso , no entanto tudo nele se respeita. O gótico refere-se á arte mas não de igrejas mas de templos e a caveira à sabedoria que o corpo suporta em obidiência. A solidão não se manifesta pessoalmente na irmandade mas sim como um estado de contemplação. O negro e as jóias não precisam de serem obrigatóriamente tatuagens e vestimenta ornamentada embora seja uma simbologia de proteção e segurança . Existe uma doutrina por detrás do Movimento no entanto o Gótico já tem outras vertentes que em nada o dignificam e essa não é a morte , a música , ou o local onde se reunem e sim a Vida então a subcultura e modernismo não serve as origens fo Gótico apenas faz uma distorçida imagem da realidade do mesmo. – Um bem haja . – cm – 15/09/2022
xlikwq
Dejar un comentario