Porque Motociclistas usam Aneis de Caveira

Porque Motociclistas usam Anéis de Caveira?

Você já viu que todos os motociclistas usam acessórios, roupas, anéis ou alguma coisa relacionada a caveira?

As caveiras foram retratadas em pinturas, descritas em textos antigos, e inúmeras escavações arqueológicas comprovam que as tribos costumavam usar caveira em rituais.

Caveiras em rituais antigos

 De modo geral, é um símbolo sagrado nas culturas antigas - por representar a natureza cíclica do renascimento, transmutação. Por outro lado, remete à finitude da vida - ao valor do tempo - e porque ele deve ser bem utilizado.

A Caveira, no senso comum, pode estar associada ao processo biológico da morte, a mortalidade. Nesse contexto, um crânio com ossos cruzados é comumente utilizado como um indicador de substância perigosa, alerta de perigo.

Caveira significa perigo

Sob essa perspectiva, uma caveira sinaliza ameaça.

Hoje, as caveiras podem ser frequentemente visualizadas em Motocicletas e seus pilotos. Isso significa que eles são perigosos ou querem invocar o deus da guerra? 

Bem, é claro que existem alguns rebeldes e mal intencionados entre os grupos de motociclistas (assim como todos os lugares).

Motociclistas gangue

Mas, em geral, os motociclistas são um grupo pacífico. Eles só querem sair com os amigos e montar em seus cavalos de aço. Muitos grupos inclusive, são super engajados em ações sociais, sabia?

Sendo assim, uma caveira tem múltiplos significados. Não simboliza apenas perigo, também tem um significado positivo (e é nele que nos espelhamos diariamente).

Motociclistas amam Caveiras

Por trás dessa cultura, que parece sombria, há coisas positivas que possivelmente você não saiba! Entao se prepara que nesse baita artigo você vai descobrir:

  1. A Historia das Caveiras no Motociclismo;
  2. Significados dos Crânios e Caveiras;
  3. O Porquê dos Motociclistas usarem tanto os Anéis de Caveira
  4. A Devoção dos irmãos Motociclistas e o respeito aos seus Moto clubes

Cultura e Caveiras do motociclista: a Origem

Motociclistas e Caveira Origem

Após o fim da Segunda Guerra Mundial, ex-militares presenciaram mudanças na sociedade estadunidense, com as memórias dos horrores da guerra, tornaram-se, até certo ponto - disruptivos e ousados - entusiastas de grandes aventuras.

Caveiras o que são

Em paralelo, houve mudanças no setor da indústria automobilística, como a produção em larga escala de motocicletas de diversos modelos e marcas.

Esses eventos políticos e econômicos, no pós-guerra, abriram caminho para a formação do que conhecemos agora  como o movimento do motociclista. Por consequência, uma nova subcultura nasceu, mas ela ainda teve que desenvolver sua própria insígnia.

Estilo dos Motociclistas

O passado militar dos membros dos moto clubes foi relevante para influenciar na identidade visual. Eles começaram a brasonar suas máquinas automotivas com emblemas de suas unidades militares.

Felizmente, o simbolismo da caveira compôs harmoniosamente o visual dos motociclistas.

Assim, na mente do público, as caveiras se tornaram parte integrante dos motociclistas. Então, todo mundo que queria parecer um motociclista integrou à sua aparência itens de caveira (ícone que foi muito adquirido na Moda Alternativa).

Bikers usam anéis de caveira

Até pessoas famosas seguiram essa tendência. Por exemplo, Elvis tinha um anel de motociclista; Keith Richards ainda balança seu lendário anel de caveira, conhecido como anel de Keith Richards.

Anel de Caveira Keith Richards

Além desse fato, há muitos outros que provavelmente você não saiba.

Significados da Caveira

A caveira é um símbolo multifacetado e cada indivíduo pode ter sua própria interpretação para ele. Descubra o real Significado da Caveira neste artigo.

A Caveira Significado

Além do mais, existem alguns significados comuns que são amplamente reconhecidos entre os motociclistas.

Estas são algumas explicações populares para o simbolismo da caveira do motociclista:

Comemorar a vida

Para muitas pessoas, caveiras e ossos significam mortalidade e, até certo ponto, elas não estão enganadas.

Motociclistas amam Crânios e Caveiras

Na verdade, após a morte - quando a carne se decompõe - a única coisa que resta depois de nós é o nosso esqueleto, uma testemunha silenciosa de nossa vida nesta Terra.

Pode ser associada ao “Memento Mori”, expressão latina que significa: “Lembre-se, você é mortal”. Traz um convite à valorização do tempo e cultivo da vida. 

Motociclistas respeito e igualdade

Como símbolo do ciclo da vida, renascimento e vida após a morte, a caveira era muito difundida entre as culturas antigas, como os astecas e os egípcios.

Nossos ancestrais frequentemente usavam fragmentos de caveiras e ossos para criar joias e itens em rituais.

Essas imagens tão queridas começaram a aparecer nas joias. 

Anel de Caveira Mexicana

Com o tempo, inspiradas nas culturas pré - hispânicas, e na personagem La Catrina, as mulheres mexicanas começaram a decorar seus rostos com maquiagem festiva de Caveira Mexicana.

Usar uma caveira tornou-se um testemunho de amor à memória dos parentes falecidos, de fé na vida após a morte.

Cultura dos bikers e caveira

Além disso, uma pessoa que aceita uma caveira em sua vida por jóias ou roupas deseja declarar o quanto ama a vida, que o renascimento e um novo ciclo estão à sua frente.

Joias de Caveira

Afinal porque os motociclistas usam anéis de caveira?

"Uma caveira é um reconhecimento visual do destino, é o enfrentamento do fluxo natural da vida. Dirigir uma motocicleta é um risco constante, não importa o quão mestre você seja com ela. Um anel de caveira em seu dedo é um lembrete de que você não pode se esconder do destino, não pode enganá-lo ou suborná-lo. 
A morte e a vida estão ligadas e não podem existir uma sem a outra. Tudo tem seu começo e seu fim".
Aneis de Caveira para Motociclista

Devoção aos seus irmãos

Em algumas organizações, o simbolismo da caveira traz consigo princípios de igualdade e fraternidade.

Não é possível discriminar etnia, raça ou condição socioeconômica no fim último do ser humano: o esqueleto.

Cultura Motociclista

Além disso, especialmente se fizer parte das cores do moto clube, mostra sua lealdade para com seus camaradas.

Olhando para o seu emblema e Anel de Caveira, você deve sempre se lembrar de que é um membro da matilha e deve agir de acordo com suas leis.

Motociclistas usam aneis de caveira

Em geral, é um símbolo de fraternidade, jogo em equipe e dedicação a tudo o que a cultura do motoqueiro personifica.

A caveira encontrou o seu lugar no coração dos entusiastas da motocicleta de todo o mundo.

Este símbolo muito respeitado pode ser visto em várias partes de Moto, Capacetes, Tatuagens e tudo o que a mão de um motociclista pode alcançar.

Joias de Caveira

Como um emblema ou insígnia, torna a imagem do motociclista coesa e completa. Não pense que as caveiras de motociclista surgiram do nada, elas têm toda uma história que faz essa cultura ser incrível.

Aneis de Caveira para Motocclistas

Na comunidade de motoqueiros, todos têm o direito de expressar sua individualidade à sua maneira, desde que isso não contrarie o código do Biker e as regras estabelecidas em um determinado clube.

Motociclista usando Aneis de Caveira

Então se você quer entrar neste clima e utilizar acessórios, jóias e peças trabalhadas em caveira, convidamos a você a conhecer a nossa coleção incrível de anéis de caveira que irá te deixar apaixonada (o) acesse Caveira Roots clicando aqui.

Caveira Roots


2 comentários


  • 🥰 Вручение приза,На имя утвердили билет лото. Примите в личном кабинете ->> https://forms.yandex.ru/cloud/62b71344c25bba4c3d308826/?hs=bf586aa5686f3eb9aeec1a59baa4d341& 🥰

    tt8x6l


  • Mauro Dias Penna

    Todos nós motociclistas somos seres humanos e temos em comum o nosso sistema ósseo esquelético, a caveira resume isso, todos somos iguais na sua essência óssea! 🙏👊


Deixe um comentário