Estilo Gótico: Historia, Cultura e Caveiras

Estilo Gótico: Historia, Cultura e Caveiras

Recentemente (partindo da década de 90 aos anos 2000), houve uma releitura do estilo gótico popularizado na internet como uma "versão soft" (menos pesado do que era antigamente).
Estilo Masculino Gotico
O estilo conserva as suas origens sombrias, melancólica e rebeldes, como o gótico original, mas numa versão mais leve e sem dúvida mais adaptado ao clima tropical (falando do nosso Brasil).
Estilo Gotico antigo
Como você já deve saber, o estilo gótico masculino e feminino investem em roupas de tons pesados, com grande referência ao preto, e muitas joias que sobrepõem e caracterizam a essência gótica.
Mulher Gótica com uma Caveira
Mas quando falamos em ESTILO GÓTICO, precisamos entender a Cultura Gótica, a origem do termo, e o porquê esse estilo tao carregado ser tao bem quisto aqui e mundo afora.
Anéis para Goticos
Entao caveira, embarca com a gente nesse artigo, porque TUDO o que trazemos para vocês é de alta qualidade (tem surpresa no fim)!

Aqui você vai descobrir:

  1. A Cultura Gótica: Inicio
  2. Música Gótica
  3. Estilo de roupas Góticas
  4. A Caveira e seu significado para os Góticos

Cultura Gótica: o início de tudo

Gótico é o adjetivo que denota o que é derivado, relativo, criado ou usado pelos godos, o povo germânico.

O termo gótico foi usado para simbolizar formas de arte da Idade Média, com referências as igrejas.

Arquitetura Estilo Gotica

O termo também recebeu a conotação de áspero ou bárbaro e tem sido usado desde o século XVIII (18) para se referir a coisas diferentes, distintas e excêntricas.

Arte e Cultura Gótica

Desde então, a arte (esculturas e pinturas), literatura, arquitetura, moda, cinema e música conquistaram uma legião de fãs que antes não se encaixavam em trajes e comportamentos convencionais.

Movimento Gótico Moderno: do Reino Unido ao mundo

Quem realmente trouxe a moda, cultura, música e estilo gótico ao mundo moderno foram os ingleses, com seus estilos excêntricos, antiquados e homogêneos.

Cultura Gótica Historia

Foram estereotipados como estranhos, misteriosos, complexos e exóticos, mas de certeza sofreram muito menos preconceito e discriminação do que os Rockeiros na década de 60. Confira a história do Rock aqui.

Da música as roupas: a transição do Gótico como um estilo de vida

O estilo gótico ficou conhecido como uma subcultura distinta, vinda do gótico.

Nos anos 80, a roupa de estilo gótico evoluiu da música gótica, que porventura se inspirou do Estilo Rock'n'Roll  e Punk Rock, só que com uma pegada mais "triste", solitária e introspectiva.

Estilo Gotico Musicas

A música e a cultura gótica cresceram e se ramificaram em vários subconjuntos, dando origem a várias bandas magnificas, como, por exemplo: 

  • The Cure (1976)
  • Joy Division (1976)
  • Bauhaus (1978)
  • Roseta Stone (1988)
  • Type o Negative (1989)

Os limites do gótico que antes era considerado foram ampliados, e mais uma vez, a música e seus artistas influenciaram MUITO essa subcultura.

O comportamento foi que muitas peculiaridades da cultura gótica se infiltraram na cultura dominante, como o interesse pela estética sobrenatural e sombria.

Anel 13 para Góticos

E sabe qual adereço foi bravamente adotado pelos Góticos? Caveira!

Caveira Gótica: porque os Góticos adoram os Crânios

Adorada pelos Motociclistas, Vikings e Piratas (desde a antiguidade), o ritual do Dia dos Mortos no México, a Caveira reproduz muitos, mas muitos significados, e para os Góticos também.

Anel Keith Richards

O crânio nos tempos da cultura gótica e barbara era usado como troféu (a cabeça de fato era arrancada), e muitos artistas retrataram em suas obras o crânio, que simbolizava o sofrimento de um, mas a vitória de outro. 

Mulher Estilo Gotico

Passando por muitas culturas ao longo do tempo, o Rock aderiu ao Crânio como seu maior simbolo, e a subcultura Gótica (que muito foi inspirada no Rock e Punk Rock) também a adotou, por isso, você vê muitos góticos (os verdadeiros entendedores da cultura e historia) carregando Caveiras consigo.

Estilo Gótico: 3 Joias essências para carregar consigo

  1. Anéis com Crânios: estes são o MAIOR APELO do visual gótico, como você viu acima! O Crânio ta ligado ao rebelde, diferente, fora do comum, intimidador. Seus dedos e suas mãos são a parte do seu corpo mais vista depois de sua face, e personalizá-la com crânios é uma maneira de mostrar quem você é.Anéis Goticos
  2. Use Pulseiras. Perfeitas para todos os momentos, as pulseiras são joias interessantes, pois conseguem realçar seu pulso, e dependendo da joia que você escolhe, pode fazer seus pulsos e braços parecerem maiores (como muitos homens gostam), ou menores (como grande parte das mulheres). Pulseira Gotica
  3. Colar de Crucifixo: A cruz e o crucifixo que vieram da Igreja (e gótica principalmente), são adereços muito bem quistos pelos góticos desde a antiguidade. Com a arquitetura gótica, o góticos a usavam em seu pescoço, e atualmente em seus pulsos também.Colar Gotico

CONCLUSÃO: AGORA VOCÊ PARA E PENSA

Como você pode ver Caveira, o Estilo Gótico engloba uma Cultura, que reflete na arquitetura, nas músicas (me diga o que ouves que te direi quem és), na literatura, na arte, e como podemos ver a fundo, no estilo de se vestir.
Joias Goticas
Nossas roupas e nossos acessórios (aqui no Caveira Roots é Joias) refletem quem somos, pois não iremos vestir algo que não queremos mostrar.
Seu estilo mostra ao mundo quem você é, então vista-se sempre na sua melhor versão.
Mulheres goticas estilo
Sabemos que se você procurou por Estilo Gótico, Caveiras e Rock, você faz parte dessa comunidade incrível e nada convencional, por isso mesmo, te garantimos que nossa Marca de Caveira vai transformar seu modo de ver a si mesmo (a), confira tudo que temos na loja

2 comentários


  • Mestre

    Gostei dste estudo mas que em parte esá certo em outro nem por isso , no entanto tudo nele se respeita. O gótico refere-se á arte mas não de igrejas mas de templos e a caveira à sabedoria que o corpo suporta em obidiência. A solidão não se manifesta pessoalmente na irmandade mas sim como um estado de contemplação. O negro e as jóias não precisam de serem obrigatóriamente tatuagens e vestimenta ornamentada embora seja uma simbologia de proteção e segurança . Existe uma doutrina por detrás do Movimento no entanto o Gótico já tem outras vertentes que em nada o dignificam e essa não é a morte , a música , ou o local onde se reunem e sim a Vida então a subcultura e modernismo não serve as origens fo Gótico apenas faz uma distorçida imagem da realidade do mesmo. – Um bem haja . – cm – 15/09/2022


  • 🔥 Aimee sent you a private message! View Message: https://letsg0dancing.page.link/go?hs=44babdeb49226c108fa240d8a9eb3621& 🔥

    xlikwq


Deixe o seu comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados